29 de mai. de 2009

-
você sabe o quanto de tempo que eu passei suspirando a cada palavra sua diretada a mim ?
você sabe quantas lágrimas caíram quando você me deixou ?
você sabe quantas vezes foram mencionadas o seu nome ?
você sabe quantos chances de dizer o que eu sentia foram perdidas ?
você sabe quantos momentos de diversão que eu perdi sonhando com você ?
você sabe quantas declarações pra você tem em meus cadernos ?
você sabe quanto tempo eu passei tentando saber um pouco sobre o que acontecia com você ?
você sabe quantos dias eu deixei de escutar os meus amigos só para eu falar sobre você ?
você sabe quantas pessoas eu deixei de lado só pra viver pra você, por você ?
Simplesmente você não sabia nada do que é estar apaixonado.

6 de mai. de 2009

30 anos ? Ótimo futuro!

Se hoje eu tivesse 30 anos, neste momento estaria em um país de caos, ajudando famílias, levando o meu corpo desajeitado para outro continente, onde não há muita esperança. Falta de um abandono político, de amor entre as nações, compaixão ou simplesmente um abandono da importância do ser humano.
Eu, estaria ajudando crianças orfãs, as mães em luta, pais em estado de choque:famílias inteiras abaladas.
Adotaria crianças já adolescentes sem rumo e sem lar. Não seria casada, talvez pela falta de tempo ou paciência (tantos assuntos e pessoas precisando de mim...); Lógico que eu não seria uma pessoa muito bem equilibrada, quando se trata desses assuntos amorosos sou um verdadeiro desastre! Mas nem por isso estaria triste, ou preocupada com isso. Teria (e tenho!) certeza, de que alguém muito especial ainda iria aparecer.
Seria, uma das diversas mulheres e homens que reivindicam a paz, lutam contra a desigualdade social, contra a hipocrisia que cerca a vida de todos.
Não teria silicone, nem uma beleza invejável, não seria a pessoa perfeita para me admirarem pelo fisico e sim pelas atitudes!
Mesmo pensando alto, não vou ser um simples dona de casa, nem uma trabalhadora comum presa dentro de um prédio e senteada na frente de um computador. Vou ser alguém, que certamente já existe dentro de mim que mostrará sua indignação pela falta de solidariedade no mundo de hoje !

3 de mai. de 2009

vida ?



A vida não é jogo, não existe que ganha ou quem perde. Tem gente que é paciente e tem gente que é anciosa. Tem pessoas que adoram reclamar dos doenças, das dividas, da familia, de roupas e até de propria vida; e tem outras que são totalmente ao contrário, ri dos problemas, rasga roupa mais furada, dá risada de piada sem graça, abre mão de pouco dinheiro pra quem não tem, reaje à doenças, luta por viver!
Tem pessoas que acham que sabem de tudo, adora falar dos defeitos dos outros, inveja a riqueza, torce para o inimigo se ferrar. e existe pessoas que sabem tanto que acham que sabedoria não é tudo, pensa apenas nas qualidades de todos, não liga do que falam dela, contempla as conquista JUSTAS dos ricassos, e sempre espera que quem a ache inimiga mude de lado , e vire um amigo... Tem gente que ama a guerra, pensa apenas no dinheiro , luta por territórios, acredita na diferença , ama preconceitos e racismos, odeia os animais e acha que um paraiso fiscal cheio de grana é mais importante do que pequenos animais lutando para sobreviver e uma floresta quase extinta pelo homem. mas também existe gente que espera a paz, luta por amor, pensa na vida alheia, não apenas dos seres humanos , mas sim de todos os seres vivos, reivindica a melhora do mundo, faz protestos contra a guerra e se fosse por ela não exitia dinheiro e sim trocas de favores, essa gente ama a vida, luta por ela.
A vida não é apenas nossa, a vida é de todos, porque sem a vida do mundo, não temos a nossa!

minha Lua.



Eu quero te roubar pra mim.
Quero te ver brilhando e iluminando a minha noite inteira.
Sua cor, sua graça, seu esplendor, me aqueça de uma diferente maneira...
Onde a minha alegria apenas no amanhacer terá um fim.

Não posso me aproximar de ti.
Apenas seu calor pode me abraçar!
Sua força invisivel eu senti,
meu astral , você só faz melhorar!

Odeio quando te comparam com tristeza
mas sem você a noite seria escuridão.
Agradeço todas as noites à natureza
Por me dar a lua pra a insônia não atormentar o meu coração!